de janeiro de 2025

10 ANOS DE "MAS SERÁ O BENEZINHO?"

Em janeiro de 2015, publiquei a primeira tira do Benezinho no meu blog e nas redes sociais, dando início a uma trajetória que me ensinaria muito. Ainda naquele ano, as tirinhas passaram a ser publicadas aos domingos no jornal Super Notícia, ampliando o alcance de novos leitores.

Em 2018, realizei um sonho ao conseguir concluir um financiamento coletivo: publiquei o almanaque que reunia as tiras publicadas ao longo de 2 anos, além de inéditas. O livro chegou às 5 regiões do Brasil, com quase 200 exemplares vendidos.

Depois disso, participei de feiras de quadrinhos, da Virada Cultural de BH, e vivi momentos inesquecíveis ouvindo histórias de admiradores que se identificavam com o personagem – algo que sempre me emocionava. Descobrir que o Benezinho conquistou também um público infantil foi uma das maiores alegrias dessa trajetória.

Com a pandemia em 2020, o jornal saiu de circulação e as tiras deixaram de ser publicadas no impresso. Ainda publiquei algumas tirinhas online por alguns meses, mas a coisa parou por aí. A falta de tempo e de recursos para tocar novos projetos, deixaram na gaveta uma sequência de novas histórias e a apresentação de novas personagens, que viriam por meio de novos formatos e mídias.

Mas para não deixar essa data passar em branco, fiz este vídeo reunindo momentos importantes dessa jornada. Confesso que queria ter alcançado mais pessoas, mas cada leitor que compartilhou sua experiência, riu ou se emocionou com o Benezinho já fez tudo valer a pena, preenchendo meu coração com suas manifestações.

Muito obrigado a cada um de vocês que acompanhou e apoiou essa caminhada. Quem sabe, um dia, as ideias ganham vida? Por ora, fica aqui minha gratidão e um parabéns especial ao Benezinho por esses 10 anos!
 

Por Rafael Sete.